Os principais tipos de câncer incidentes nas mulheres são tema de audiência pública a ser realizada na terça-feira (25) pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a Secretaria da Mulher e a Comissão de Seguridade Social e Família.

De acordo com a deputada Dâmina Pereira (PSL-MG), autora do requerimento para a realização da audiência, o objetivo é ampliar as discussões feitas durante o Outubro Rosa e tratar dos tipos da doença que mais atingem o sexo feminino.

Ela lembra que o câncer de mama é o que mais acomete mulheres, seguido do colorretal. Em terceiro lugar está o câncer do colo do útero. Segundo a deputada, é cada vez mais importante alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças.

Convidados
Para o debate, foram convidados o coordenador de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas do Ministério da Saúde, Sandro Martins; a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz; o médico oncoginecologista, especialista em HPV, Metódio Ribas; e a presidente da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino,  Angelita Habr-Gama.

A audiência será às 15 horas, em plenário a definir.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias