A Fetropar está convocando todos os sindicatos filiados à Federação para Greve Geral do dia 28 de abril, em protesto contra a Reforma da Previdência, que causará a extinção da aposentadoria no país, e a Reforma Trabalhista, que causará prejuízos diretos aos trabalhadores e à representação sindical.

A Fetropar e muitos de seus sindicatos filiados foram protagonistas na Greve Geral de 15 de março, quando rodoviários de todo o estado paralisaram o transporte público em diversas cidades paranaenses.

A Greve Geral do dia 28 de abril foi anunciada no final de março, após reunião em São Paulo, quando os representantes das centrais sindicais decidiram que é hora de reforçar a luta contra as reformas propostas pelo governo.

De acordo com o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, a união de todos os trabalhadores irá fortalecer a luta contra os retrocessos propostos pelo governo. “É a hora de cruzar os braços contra esse governo ilegítimo. Com todos os sindicatos e as centrais sindicais unidos, teremos mais força para impedir a aprovação dessas maldades”, afirma.

Além de se manifestar contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, a paralisação de 28 de abril também terá protesto dos trabalhadores contra a já aprovada Lei da Terceirização. Leia mais sobre a paralisação em nosso informativo, clicando aqui.

Fonte: Fetropar