Entre 13 e 15 de setembro será realizada a quarta etapa do curso de Formação Política e Sindical, promovido pelo ISC em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar). O curso faz parte da pós-graduação em Formação Popular e Sindical do Instituto e acontecerá na cidade de Pato Branco, no Paraná.

As aulas dessa etapa abordarão a importância de conhecer os núcleos e estruturas de mobilização popular e social, para a organização das lutas dos trabalhadores.

Os participantes do curso são dirigentes dos sindicatos filiados à Fetropar, funcionários das entidades e outros grupos ligados ao movimento sindical. Segundo o coordenador administrativo-pedagógico do ISC, Munir Varela, a participação em todas as etapas garante uma formação completa na área política e sindical.

“Ao longo das três primeiras etapas foram debatidos diversos temas para que a atuação sindical seja cada vez mais completa e fortaleça a luta pelos direitos dos trabalhadores”, reforça.

O curso terá o total de 10 módulos, sendo cinco realizados em 2017 e o restante em 2018.

Fonte: ISC