Com a participação de representantes de 23 sindicatos filiados à Fetropar, diretores do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá (Sinsicap), na sexta-feira (10), foi encerrada a 5° etapa do curso estadual de Formação Popular e Sindical, ministrado pelo Instituto São Cristóvão (ISC), nas dependências do Camboa Hotel e a sala de curso inaugurada na sede sindical em Paranaguá, a qual recebeu o nome de José Aparecido Faleiros.

Para o presidente da categoria, Josiel Veiga, se trata de uma oportunidade de conhecimento e troca de experiência entre os dirigentes que integram os sindicatos filiados à Fetropar. “Estamos utilizando todas as ferramentas disponíveis na Federação para desenvolver as aulas e poder promover uma formação completa e adequada aos nossos dirigentes e diretores”, afirmou Josiel.

Entre os diretores do Sindicap, também fez sua formação Edilamar Costa da Silva, que considerou o curso muito positivo e produtivo para seu aprendizado como dirigente sindical.

Presente ao curso o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, que também dirige o ISC, comenta que a etapa contribui para a formação de novos dirigentes para o futuro. “O curso trata de diversos temas e esta é uma forma de fortalecer os sindicatos para enfrentar o grande desafio que é defender com capacidade o interesse da categoria. O conhecimento é fundamental e fortalece ainda mais nossa luta pelos direitos dos trabalhadores”, ressaltou.

João Batista reforçou, ainda, que o trabalho de base é um dos pilares para que os sindicatos alcancem bons resultados em suas atividades. “Conhecer as condições de trabalho da categoria e as barreiras enfrentadas no cotidiano faz toda a diferença na hora de traçar estratégias para defender estes trabalhadores”, comentou.

Fonte: Sindicap