Entre 29 de agosto e 1º de setembro acontecerá o Seminário A CLT Pós-Temer e suas Consequências Jurídicas e Sindicais, que tem o apoio da Fetropar. O evento, promovido pela Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST-PR), pretende apontar novas estratégias de atuação do movimento sindical em defesa dos direitos trabalhistas.

Diante do cenário da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), que altera mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Seminário tem como objetivo discutir as mudanças trazidas pela Reforma para os sindicatos e para os trabalhadores.

Com a participação de importantes nomes do direito, da magistratura e do mundo do trabalho, os painéis irão abordar o futuro dos sindicatos, o novo funcionamento das negociações coletivas e questões gerais sobre a Reforma, com foco nos processos do trabalho e na advocacia trabalhista.

Durante os quatro dias de Seminário, haverá atividades culturais e trabalhos em grupo como forma de debater os assuntos de uma forma mais dinâmica, além do lançamento dos livros Elementos de Direito Sindical Brasileiro e Internacional, do assessor jurídico da Fetropar Sandro Lunard Nicoladeli, e A Greve no Direito Brasileiro, do procurador regional do trabalho aposentado de São Paulo e consultor jurídico Raimundo Simão de Melo.

Fonte: Fetropar