A greve geral de 28 de abril promete parar o país. Contra a Reforma da Previdência, que acabará com a aposentadoria no Brasil, e contra a Reforma Trabalhista, que visa retirar direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores brasileiros, o protesto será um momento histórico de resistência e luta dos trabalhadores.

Além de protestar contra as reformas propostas pelo governo federal, a greve geral também terá como foco a já sancionada Lei da Terceirização, que precariza a mão de obra trabalhadora no Brasil ao permitir que qualquer função dentro das empresas possa ser terceirizada.

Em 20 de abril, o Sinttrol realizou assembleia nas empresas Grande Londrina, Londrisul e TIL para votação de adesão à greve geral programada do dia 28 de abril. Os trabalhadores puderam decidir se aprovavam ou se rejeitavam a paralisação.

No total, 883 trabalhadores da categoria participaram da votação. 764 votaram a favor da paralisação, 109 contra, 7 votaram em branco e 3 trabalhadores anularam o voto. Com esse resultado, o Sinttrol convoca toda a categoria para a greve geral do dia 28 de abril.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, a votação respeitou o pensamento majoritário da categoria. “Agora é ir para a rua e protestar contra as maldades do governo Temer. Vamos cruzar os braços e mostrar que não aceitaremos calados a retirada de direitos dos trabalhadores”, afirmou.

Fonte: Sinttrol