O senador Paulo Rocha (PT-PA) criticou o governo de Michel Temer pelo que chamou de retrocessos sociais e pela entrega do patrimônio do país ao capital internacional. Em sua avaliação, os governos anteriores avançaram na distribuição de renda e na redução das desigualdades regionais, mas as reformas da Previdência e trabalhista põem em risco as conquistas do povo mais pobre.
– A reforma da Previdência, por exemplo, ataca fortemente o direito dos mais pobres, o direito das mulheres e os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais – afirmou.
O senador criticou a pressa na tramitação dessas matérias e argumentou que os parlamentares devem ouvir a voz da sociedade organizada contra as reformas.
Ao enaltecer o caráter solidário da seguridade social brasileira, Paulo Rocha chamou atenção para a importância dos benefícios previdenciários para a economia dos municípios. Ele previu um efeito “devastador” caso a reforma seja aprovada, e acusou o governo de mentir para os cidadãos e manipular os números da Previdência.
Fonte: Agência Senado