Fundado em 15 de novembro de 1998, por Elizeu Manuel Sezerino (atual presidente do SINDEESMAT), o Instituto São Cristóvão foi criado para ser um instrumento de luta e a formação dos trabalhadores rodoviários, atuando como uma verdadeira ferramenta para o trabalhador.

Mantido pelos sindicatos de trabalhadores rodoviários do Paraná, hoje é presidido pelo presidente da FETROPAR, Epitácio Antônio dos Santos e está ampliando sua atuação à outros estados, tendo estabelecido já uma sub-sede em Belo Horizonte – MG.

Cada degrau foi conquistado com unidade na ação e acima de tudo com segurança para evitar o retrocesso. Além de Organização Não Governamental (ONG), o Instituto é executor de ações do PNQ – Plano Nacional de Qualificação do Ministério do Trabalho, adquiriu a condição de OSCIP – Organização Social de Interesse Público pelo Ministério da Justiça e é Declarado de Utilidade Pública Municipal. Logo outros patamares serão atingidos. A equipe de profissionais é altamente preparada para oferecer e atender os trabalhadores.

Saiba mais sobre o Instituto São Cristóvão, seus projetos e atuação no: http://www.institutosc.org.br/