As “derrapadas” das equipes de comunicação de Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) não passaram despercebidas e viraram motivo de piada nas redes sociais.

Ambos os pré-candidatos foram vítimas de atos falhos de seus ‘social media’ que, através do erro, acabaram revelando que trabalham com perfis falsos na pré-campanha. Nas duas situações, os perfis de Alckmin e Marina comentaram em suas próprias postagens, evidenciando que a equipe se esqueceu de trocar o perfil oficial para o perfil fake no comentário.

O caso de Alckmin aconteceu em maio. O perfil do ex-governador fez a seguinte postagem: “Jogo é jogo. Treino é treino”, se referindo ao desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas. Logo abaixo um comentário diz: “É isso ai, Geraldo!!! Muito bom!!! Bolsonaro nunca entrou em campo e o cara vem querer cantar de galo”. Acontece que o comentário, que aparentemente era para parecer de um eleitor, foi feito pelo perfil do próprio Geraldo Alckmin.

Com Marina aconteceu, mais recentemente, o mesmo. Em uma postagem da ex-ministra, constava o seguinte comentário: “Marina, como faço para doar para sua campanha?”. O perfil responsável pelo comentário, no entanto, era o da própria Marina Silva.

“A Marina tá só o Chaves vendendo churros”, ironizou um internauta, fazendo referência ao episódio do seriado mexicano em que o protagonista, Chaves, finge vender churros para outra pessoa que, na verdade, é ele mesmo.

Fonte: Revista Fórum