Diretores da Fetropar participaram da audiência pública do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical, organizado pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) em conjunto com as principais centrais sindicais do estado. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira (30 de setembro), no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Paranaguá.

As audiências públicas organizadas pelo MPT-PR estão acontecendo em diferentes cidades do estado para promover um espaço de debate sobre a liberdade sindical.

A proposta do Fórum fortalece o enfrentamento a práticas antissindicais, especialmente em um momento em que o Governo Federal deslegitima a função dos sindicatos e ameaça constantemente o direito dos trabalhadores. O encontro também é parte de um projeto do MTP-PR para ampliar do debate nacional sobre os impactos da Reforma Trabalhista.

 

“Eventos como esse são muito importantes, principalmente em uma região carente de ações assim, como o litoral paranaense. Muitos sindicatos precisam desse empurrão para se organizarem melhor”, afirmou Josiel Veiga, secretário de imprensa e comunicação da Fetropar.

Para Josiel, o debate foi enriquecedor, sobretudo devido à adesão de muitos sindicatos da cidade.