No início de dezembro do ano passado, foi dada a largada para as negociações salariais dos trabalhadores que atuam na empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Londrisul.
Após várias reuniões realizadas, inclusive com aprovação de greve por votação secreta realizada com os funcionários, foi apresentada proposta de 7% de reajuste salarial e renovação das demais cláusulas econômicas e sindicais, além da fixação de um novo valor para o ticket refeição, que seria de R$ 11,00. O acréscimo representa um percentual de 22,22% sobre o valor do ticket praticado.
Em janeiro, a categoria voltou a se reunir para debater as questões referentes ao reajuste salarial. A assembleia foi realizada ontem (16). Na ocasião, os trabalhadores aprovaram, por 599 votos favoráveis, a aprovação da proposta apresentada, inclusive cancelando a decisão de greve e autorizando a renovação dos Acordos.
“No início de dezembro, entregamos vários boletins e realizamos assembleias referentes à negociação salarial. Contudo, as negociações foram suspensas, pois ainda tínhamos fatores adversos, e agora que tais situações foram sanadas, podemos dar continuidade a negociação salarial, sendo que isso ocorrerá sem perdas para os trabalhadores ”, explica o diretor do Sinttrol Rogério Pereira da Silva.
A data base da categoria é 1º de janeiro, e com a aprovação da proposta, os trabalhadores não tiveram os salários afetados, pois os novos valores serão aplicados sobre o mês de janeiro para já receberem em fevereiro, ou seja, garantindo a data-base.
Fonte: Sinttrol