O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) mencionou nesta quarta-feira (26) pesquisa de opinião segundo a qual apenas 4% dos entrevistados consideram o governo de Michel Temer como bom ou ótimo, enquanto 76% o consideram como ruim ou péssimo.
De acordo com o senador, o diretor do instituto Ipsos, que fez a pesquisa, afirmou que o principal motivo da impopularidade do presidente são as reformas que propôs. Ainda de acordo com a análise da pesquisa “Barômetro Político”, a população sente que está perdendo direitos e que as reformas propostas pelo governo beneficiam somente os mais ricos.
Lindbergh Farias afirmou que o maior problema do Brasil não é fiscal, mas sim a recessão econômica. Ele lamentou ainda que o ajuste fiscal do governo esteja concentrado em medidas que prejudicam os mais pobres e afirmou que a reforma da Previdência não deve passar.
— Essa reforma não passa neste Congresso Nacional. Não passa. Porque deputados e senadores, eu já começo a perceber, não querem ficar colados num governo como esse, sem prestígio, sem popularidade. Eu fico vendo no Nordeste. No Nordeste eu digo aqui em alto e bom som. No Nordeste, não, dá para dizer isso no Brasil inteiro, mas no Nordeste mais. Quem ficar colado neste Temer e votar nesta reforma da Previdência não volta mais para o Senado ou para a Câmara dos Deputados.
Fonte: Agência Senado