Todos os trabalhadores do Brasil estão convocados para a greve geral de 28 de abril, que promete parar o país em protesto contra a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e contra a já aprovada e sancionada Lei da Terceirização.
No dia 10 de abril, o Sinttrol participou de um grande encontro nacional que discutiu detalhes sobre essa greve geral. O evento aconteceu em São Paulo, na sede da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP).
O encontro contou com a presença de sindicatos e federações de rodoviários de todo o Brasil, além de confederações nacionais e centrais sindicais. Representantes de trabalhadores de diversas categorias também estiveram presentes no debate.
O diretor do Sinttrol Odair Curti participou do evento e explica que representantes sindicais de todo o país se comprometeram a participar da paralisação do dia 28 de abril.
“O encontro teve a presença de representantes do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e de vários outros estados. Firmamos um pacto de luta contra as reformas propostas pelo governo. Do jeito que foram apresentadas, apenas prejudicam os trabalhadores e não podemos aceitar isso”, disse.
De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, é hora de união de todos os trabalhadores para tentar barrar as maldades do governo Temer. “Não podemos aceitar esses ataques aos direitos trabalhistas. Precisamos proteger aquilo que conquistamos com muita luta durante todos esses anos”, afirma.
Fonte: Sinttrol