A capacitação e a reciclagem dos trabalhadores são prioridades nos cursos de formação do Instituto São Cristóvão (ISC). Assim como acontece todo início de mês, nesta semana o ISC lançou, em diversas cidades do estado, novos cursos de capacitação.

A partir da semana que vem (dias 9 e 10), a instrutora Diane estará em Toledo para ministrar as aulas do Curso de Transporte Escolar. Os motoristas de Toledo também terão a opção do Curso de Passageiros, que acontece de 15 a 24 de abril. Esse também acontecerá em Curitiba, de 25 a 29 de abril.

O transporte de cargas perigosas também exige capacitação, por isso o ISC realizará o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (Mopp) em 5 cidades. O instrutor Edenilson do Socorro abordará temas como: legislação de trânsito, direção defensiva e movimentação de produtos perigosos para os trabalhadores da região de Guarapuava (de 15 a 24 de abril) e de Francisco Beltrão (de 29 de abril a 8 de maio). Cafelândia terá uma turma de 10 a 24 de abril, cujo responsável pelas aulas será o instrutor Sergio Machado.

O curso de MOPP estará disponível para os trabalhadores de Umuarama a partir do dia 15 até o dia 24. O curso de reciclagem de MOPP acontecerá nos dias 29 e 30 de abril.

Além disso, novas turmas do Curso de Motofrete estão previstas para Curitiba e Londrina. Na capital, o treinamento será realizado pela instrutora Eloíza do Sacramento nos dias: 16, 17, 18, 22, 23 e 24 de abril. Em Londrina, os motoristas poderão participar do curso entre os dias 22 e 24.

O transporte de cargas indivisíveis também será tema de treinamento em Toledo nos dias 29 e 30 de abril. O Curso de Indivisíveis será realizado, ainda, em Londrina (dias 8 e 9 de abril).

Inscreva-se já! 

Fonte: ISC