A Campanha Nacional pelo Direito ao Aborto Legal, Seguro e Gratuito, na Argentina, lançou um abaixo-assinado que exige a aprovação do Projeto de Lei que visa a permissão para a interrupção voluntária da gestação. As assinaturas serão, posteriormente, encaminhadas à Câmara de Senadores da Argentina.

Acompanhe a íntegra do texto:

Carta a senadoras e senadores exigindo a aprovação do projeto de Lei de Interrupção Voluntária da Gestação

As/os abaixo assinadas/os nos pronunciamos em relação ao tratamento do Projeto de Lei para Interrupção Voluntária da Gestação na Câmara de Senadores da Argentina.

Defendemos o Projeto que tem média sanção da Câmara de Deputados e exigimos a sua aprovação sem modificações no dia 8 de agosto.

A criminalização do aborto voluntário atenta contra toda ampliação de direitos, restringe a cidadania das mulheres e agrava a situação social de vulnerabilidade, que tem como consequência mais violenta, a morte. São as mulheres e as pessoas com capacidade de gestar e gestantes de baixos recursos econômicos e educativos, sufocadas hoje pela inflação, o desemprego e a crise económica, e que não contam com educação sexual integral, nem tem acesso assegurado a métodos anticonceptivos quem principalmente estão expostas e padecem dessas consequências.

Pela nossa autonomia e liberdade, a de todas as pessoas com capacidade de gestar e gestantes: mulheres, adolescentes e meninas, bissexuais, lésbicas, travestis, trans, não binários e mais, exigimos que o Congresso da Nação Argentina garanta nossos direitos humanos. Á vida, à saúde, ao exercício de uma sexualidade sem coerção nem violências, a decidir se desejamos ter filhos, quantos e quando.

O Direito ao Aborto será Lei!

Educação sexual para decidir
Anticonceptivos para não abortar
Aborto Legal para não morrer

Aborto legal, uma dívida da democracia

Campanha Nacional pelo Direito ao Aborto Legal, Seguro e Gratuito.

Fonte: Revista Forum