Ter uma equipe qualificada para assessorar os trabalhadores nas questões jurídicas, é um dos diferenciais do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol).

Se o trabalhador for associado, poderá usufruir do benefício sem pagar nada. Caso contrário, ele paga apenas uma taxa simbólica. Tudo para facilitar o serviço, que é voltado somente à área trabalhista. Caso o trabalhador necessite de assessoria em outras esferas, ele precisa pagar pelos honorários.

Os advogados do Sindicato atuam para que a qualidade de vida dos trabalhadores seja posta em primeiro lugar durante o fechamento das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) e dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Os problemas que chegam diariamente no Sindicato também fazem parte do trabalho dos advogados. Se o trabalhador está sendo desrespeitado, no que diz respeito aos seus direitos, a saída deve ser sempre coletiva. Por isso, com o apoio do Sindicato, ele possui o auxílio necessário para lutar contra eventuais afrontas patronais.

Orientações trabalhistas e rescisões de contrato de trabalho são algumas das ações que a categoria pode buscar, junto aos advogados, para a defesa e a manutenção de direitos. O trabalhador também pode procurar o atendimento jurídico para tirar dúvidas que surgem dentro do ambiente de trabalho.

Reverter uma demissão por justa causa, solicitar uma rescisão indireta e buscar orientações referentes ao contrato de trabalho, por exemplo, são alguns dos motivos mais comuns que fazem com que o trabalhador procure o Sindicato.

O presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, explica que poucas pessoas sabem o quanto uma boa orientação técnico-jurídica pode representar para as decisões trabalhistas do Sindicato.

“Em algumas situações, os trabalhadores podem ficar vulneráveis às situações complicadas nas empresas ou, até mesmo, nos órgãos públicos. No entanto, com o auxílio do Sinttrol, o trabalhador receberá a orientação adequada”, explica.

Confira:

Joaquim Faustino de Carvalho

Rua Piauí, 72 – Sala 304

Fone: (43) 3324-5777

Sede do Sindicato:

André Silva

Fone: (43) 3322-2242

Fonte: Sinttrol