Na próxima sexta-feira (27), a Fetropar irá realizar um ato de resistência contra a Reforma Trabalhista e outras medidas do governo de Michel Temer que retiram os direitos dos trabalhadores. A manifestação faz parte da campanha nacional Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor, do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Ao todo 22 confederações estão participando da campanha, inclusive a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), à qual a Fetropar é filiada. As entidades também estão organizando uma coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), que pretende revogar a Reforma Trabalhista e será apresentado ao Congresso Nacional.

O presidente da Fetropar, João Batista da Silva, reforça que essa mobilização é um trabalho coletivo. “Convidamos os sindicatos filiados para se juntarem a nós nesse ato, para intensificar a representação dos trabalhadores em defesa dos direitos e contra os retrocessos desse governo. Precisamos da união sindical mais do que nunca”, destaca.

A manifestação acontecerá na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, a partir das 9h.

Serviço

Ato de resistência contra a Reforma Trabalhista

Data: 27 de outubro (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Boca Maldita – Centro de Curitiba

Fonte: Fetropar