A Comissão de Direitos Humanos (CDH) fará, na terça-feira (12), às 14h30, reunião para organizar audiência pública que acontecerá no dia 27 de abril sobre a proposta do governo para a reforma da previdência. A reunião ocorrerá no plenário 15, da Ala Alexandre Costa.

De acordo com o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento da OMS, o número de pessoas com mais de 60 anos vai quase triplicar no Brasil. A porcentagem atual, de 12,5% de idosos, deve alcançar os 30% até a metade do século.

Para esta reunião foram convidados a presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Maria Inez Rezende; a presidente do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPREV) e da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF, Thais Riedel; o vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF, Diego Cherulli, e o representante da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Moacir Meirelles.

Também fazem parte da lista a assessora parlamentar Patrícia Coimbra; o diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Daisson Portanova; o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos do Instituto Nacional da Seguridade Social (ANMP), Francisco Cardoso; e a representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Adriana Borba.

 

Fonte: Agência Senado