O dia 1º de maio deste ano será diferente para os trabalhadores. Em um ato histórico, as sete principais centrais sindicais do Brasil farão uma manifestação unificada em Curitiba, contra a retirada constante de direitos da classe trabalhadora pelo governo de Michel Temer e a prisão do ex-presidente Lula. A Fetropar marcará presença mostrando a resistência da categoria, que está convocada a participar.

A partir das 13h da próxima terça-feira, estarão reunidos no centro da capital paranaense trabalhadores vinculados à União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Força Sindical.

As principais pautas defendidas no ato serão: manutenção dos direitos dos trabalhadores, que vêm sendo constantemente ameaçados no atual governo; resistência à possível votação da Reforma da Previdência e à Reforma Trabalhista; criação de políticas públicas para geração de empregos e redistribuição de renda no Brasil; valorização do salário-mínimo; e oposição à prisão de Lula.

Além de discursos das principais lideranças sindicais do país, a manifestação também terá apresentações musicais de artistas comprometidos com as reivindicações do movimento. Os nomes dessas atrações musicais ainda serão anunciados.

O presidente da Fetropar, João Batista da Silva, reafirmou a importância da presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras no dia 1º de maio. “Historicamente, o Dia do Trabalhador é uma data de luta. Em 2018, será o momento de toda a classe se posicionar contra os desmontes institucionais que têm acontecido e de mostrar ao Governo Federal o tamanho da força do povo”, declarou.

O ato será realizado na Praça Santos Andrade, onde se localiza o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço

Ato nacional unificado de 1º de maio

Data: 1/5/2018

Horário:  13h

Local: Praça Santos Andrade – Centro – Curitiba-PR

Fonte: Fetropar