O atual momento político pede a organização e a união dos movimentos culturais, sindicais, estudantis e do campo. No cenário em que os direitos sociais e trabalhistas estão ameaçados, um fórum de debates propõe a discussão sobre os rumos da democracia brasileira.

De 5 a 15 de agosto, a Praça Santos Andrade (ponto tradicional para manifestações políticas), no centro de Curitiba, será ocupada pelo Circo da Democracia. Idealizado pelo movimento Advogados pela Democracia, o evento reunirá mais de 100 entidades que ajudarão a analisar um novo projeto político para o país.

Mesas de debates, reuniões das entidades, aulas públicas, grupos de trabalho e oficinas marcarão os dez dias do evento. Por meio desse fórum, o objetivo é garantir a participação popular e ampliar o debate sobre a democracia brasileira. Por isso, temas como juventude, arte, justiça, liberdade de expressão, gênero, educação, saúde e condições de trabalho fazem parte da programação.

A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) marcará presença no evento, com propostas para defender os direitos dos trabalhadores e a preservação das conquistas sociais.

“Estamos em uma política de aproximação para sermos inseridos nesse contexto. Acho que é importante para que o movimento sindical possa se expressar”, destaca o presidente da Fetropar, João Batista da Silva.

Por meio do Facebook do Circo da Democracia ou site, é possível conseguir mais informações sobre o evento.

Fonte: Fetropar