A Comissão Especial do Enfrentamento ao Homicídio de Jovens promove hoje uma audiência pública para discutir o assunto com a professora Jacqueline Sinhoretto, que coordena o Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos da Universidade Federal de São Carlos (SP).

A comissão analisa o Projeto de Lei 2438/15, que cria o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens, com duração de dez anos, a ser coordenado e executado por órgãos do governo federal responsáveis por programas ligados à juventude e à igualdade racial. A proposta foi apresentada no ano passado, ao término dos trabalhos de uma CPI que investigou casos de violência contra jovens negros e pobres no Brasil.

A audiência foi solicitada pelo presidente do colegiado, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). Segundo ele, a professora, pela sua formação e experiência com o tema, poderá contribuir bastante para a elaboração do Plano de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens. “A professora poderá esclarecer dados e indicadores da violência contra os jovens no País, o que irá contribuir para o debate e os trabalhos desta comissão”, disse Lopes.

A reunião está marcada para as 9h30, no plenário 15.

Fonte: Câmara Notícias