A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher realiza audiência pública hoje para debater as políticas públicas multidimensionais para o enfrentamento do problema.

As redes de atendimento de caráter multidimensional incluem ações conjuntas de vários órgãos em áreas como saúde, justiça, educação, segurança pública, assistência social e cultura. O debate terá caráter interativo, isto é, quem tiver interesse poderá participar com comentários ou perguntas, por meio do portal e-Cidadania do Senado.

Emendas ao orçamento
Logo depois da audiência, as deputadas e senadoras devem discutir as emendas da comissão ao Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2017 (PLN 18/16).

Também está prevista a votação de requerimentos. A maioria deles é de pedidos de informação sobre programas de enfrentamento da violência e sobre casos concretos de ameaças e crimes cometidos contra mulheres.

Há ainda pedidos de audiências públicas sobre temas como violência obstétrica, violência contra mulheres negras e violência contra mulheres estrangeiras no Brasil.

A comissão se reunirá, a partir das 14h30, no plenário 9 da ala senador Alexandre Costa, do Senado.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias