No último sábado (24), o Sindeesmat, em parceria com o Instituto São Cristóvão (ISC), realizou a primeira etapa do curso gratuito de liderança, para expandir o conhecimento dos filiados e ajudá-los com a profissão no dia a dia. Uma excelente oportunidade para melhorar o conhecimento e o preparo dos trabalhadores da categoria.

No primeiro dia de curso, foram abordados assuntos como a construção do trabalho em equipe, o relacionamento interpessoal e a troca de experiências. Dessa forma, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer novas ideias e novas pessoas.

Para Manoel de Oliveira, funcionário da Viação Cidade Sorriso, a primeira etapa foi muito proveitosa, com a ajuda das palestrantes, Beatriz Oliveira de Paola e Melissa Gonçales dos Santos, que eram muito dedicadas à função de transmitir o conhecimento sobre liderança.

“No meu trabalho, encontro uma gama imensa de pessoas e preciso lidar com elas da melhor forma, para isso, vou aplicar o que estou aprendendo nesse curso não só no trabalho, mas na vida, é sempre bom aprender mais”, afirma Manoel.

A iniciativa do sindicato é uma oportunidade para quem quer crescer pessoalmente e profissionalmente e aperfeiçoar a dinâmica com os colegas, aflorando a capacidade de liderança que todos têm.

Fonte: Sindeesmat