Na última terça-feira (30), a diretoria executiva do ISC realizou a primeira reunião do ano para discutir a continuidade dos cursos e outras formas de aprimorar as atividades do Instituto em 2018. Os participantes debateram os resultados de 2017, observando os principais pontos que precisam ser melhorados para que os cursos oferecidos tenham ainda mais qualidade.

Entre as possibilidades de aperfeiçoamento dos cursos estão o uso de didáticas diferenciadas, com a exibição de vídeos, leitura de textos curtos, grupos de trabalho e outras alternativas que tornem as aulas ainda mais atraentes para os trabalhadores.

Os dirigentes também debateram sobre o observatório do Instituto, que realizará pesquisas, debates e outras atividades para aprofundar temas como saúde do trabalhador, segurança do trabalho e também questões socioeconômicas da categoria.

De acordo com o coordenador administrativo-pedagógico do ISC, Munir Varela, a expectativa é de que o Instituto amplie sua área de atuação, chegando a outras esferas da sociedade e buscando novas alternativas de custeio por causa das mudanças causadas pela Reforma Trabalhista, que já afetam o funcionamento de muitos sindicatos.

“Com um foco mais aberto, poderemos atingir mais pessoas com os nossos cursos, inclusive fazendo parcerias com outras instituições e chamando instrutores reconhecidos em suas áreas. Estamos animados para prosseguir com nossas atividades neste ano, dando cada vez mais visibilidade para o ISC”, destacou Munir.

Fonte: ISC