Motoristas, cobradores e demais trabalhadores das empresas de transportes de Londrina e região irão eleger, a partir de amanhã (8), a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), que irá comandar a entidade nos próximos quatro anos.

No total, 14 urnas itinerantes serão distribuídas nas principais empresas da cidade e região, onde o Sinttrol possui base territorial. Uma outra urna também está disponível para os trabalhadores na sede do Sindicato. O intuito é garantir o máximo de votos possíveis, pois é isso que garante um Sindicato mais forte e atuante e a conquista de direitos.

O horário da votação começa às 9h, no dia 8, e se estende até as 18h do dia 10.

Importância da participação

Conforme explicou o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, a eleição é a oportunidade que a categoria tem de manifestar seu apoio a uma campanha respeitosa e democrática. É com esse objetivo que o presidente convoca os associados para que participem das eleições. Afinal, o voto precisa ser consciente, para que o resultado final faça com que a categoria se sinta mais unida e organizada.

“Os nomes das lideranças que irão comandar a diretoria e o Conselho Fiscal serão definidos a partir de amanhã. Nessa etapa, também iremos definir a linha política da representação da categoria. Portanto, é fundamental a participação dos trabalhadores”, afirma.

Inscritos  

Neste ano, quem está disputando as eleições é a Chapa 1 – Chapa do Sinttrol – e a Chapa 2 – Renovação.

Fonte: Sinttrol