O sindicato móvel do Sindeesmat é conhecido dos trabalhadores de empresas de transporte em Curitiba. A unidade móvel do sindicato vai até os locais de trabalho da categoria, levando informações, serviços e apoio para o trabalhador – além, é claro, deste informativo que você tem em mãos!

O último bimestre foi agitado para as visitas do sindicato! Em outubro e novembro, a unidade móvel foi até 14 empresas, levando a entidade até pessoas que não têm tempo de vir até ela!

Outubro

As visitas começaram na segunda quinzena do mês, passando pela unidade Teffé da Transporte Coletivo Glória no dia 17; pela Araucária Transporte Coletivo no dia 19 e pela unidade Atuba da Transporte Coletivo Glória no dia 22.

O dia 23 de outubro foi uma maratona para o Sindeesmat! O sindicato móvel visitou trabalhadores de três empresas: Auto Viação São José dos Pinhais, CCD Transporte Coletivo e Viação Tamandaré. Os diretores estiveram à disposição da categoria para prestar informações e fazer a entrega do informativo Mão na Roda.

Já o dia 24 foi reservado para uma visita à empresa Araucária Transporte Coletivo. Por lá, o sindicato acompanhou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), prestigiando as atividades do evento e conversando com a categoria!

O mês foi finalizado com visitas à Viação Cidade Sorriso no dia 25; Auto Viação Redentor no dia 30 e unidade Boa Vista da empresa Glória no dia 31.

O presidente da entidade, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, explica que a iniciativa surgiu pensando em quem trabalha em horário comercial. “Como parte da categoria não pode ir até o sindicato, encontramos uma maneira de trazer o sindicato até o trabalhador”, conta.

Novembro

A primeira semana de novembro foi agitada para o sindicato móvel. Foram três visitas seguidas: Auto Viação Mercês no dia 5; Viação Santo Antônio no dia 6 e Viação São Braz, em Campo Magro, no dia 7.

Nessas ocasiões, a diretoria do Sindeesmat levou muita informação e tirou dúvidas da categoria. É o sindicato sempre a serviço dos trabalhadores!

 

Fonte: Sindeesmat