Unir trabalhadores em prol de melhores condições de emprego sempre foi a causa principal do Sindeesmat. Porém, mais do que isso, também é preciso reunir os representantes do sindicato nas empresas para discutir os assuntos pertinentes à categoria.

Além das visitas periódicas aos locais de trabalho dos representados, os encontros são realizados com a finalidade de trabalhar em conjunto com os delegados de base. Com esse objetivo, o Sindeesmat realizou, na quinta-feira (2), um encontro com os representantes do Sindicato nas empresas Auto Viação Santo Antônio, Transporte Coletivo Glória e Araucária Transporte Coletivo.

De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, o objetivo do Sindicato não é só encontrar os diretores em dias de reuniões, mas fazer encontros que possibilitem a troca informações e o aprimoramento dos delegados de base. Com isso, o trabalhador também terá mais contato com o Sindicato.

“O nosso objetivo é trocar ideias, estabelecer um trabalho de frente. Se tiver alguma queixa com relação ao Sindeesmat, também pode ser feita”, esclareceu.

IMG_9347O delegado de base Donisete da Costa Ribeiro destaca que o encontro é uma oportunidade de ampliar a comunicação do Sindeesmat com a categoria. “A gente tira as informações da nossa área. Por isso, eu acho válido e muito bom”, observou.

O delegado de base Isaias Teotônio de Araújo contou como o contato com o Sindeesmat tem sido constante. “Mesmo antes, quando eu não fazia parte do sindicato, eu conseguia conversar com o pessoal que representa o sindicato dentro da empresa. A mesma coisa acontece hoje”, afirmou.

Durante o encontro, os trabalhadores das empresas mencionadas também receberam os diplomas do Curso de Formação Sindical.

Fonte: Sindeesmat