O esquadrão de bombas de Brasília foi acionado na noite desta quinta-feira (26) por suspeita de um explosivo em frente ao Palácio do Planalto. Uma mala foi abandonada na entrada principal da Presidência da República, próxima a um ponto de ônibus. Segundo a segurança presidencial, que acionou a Polícia Militar, o objeto foi deixado por volta das 18h.

Após uma hora de operação, o esquadrão concluiu que não havia explosivo na mala. No interior da mala foram encontradas apenas roupas de adultos e uma manta de criança. De acordo com a Polícia Militar, o dono do objeto o esqueceu a caminho do aeroporto da capital. Segundo a PM, um homem esperando um Uber esqueceu a mala na calçada.

Durante a operação, o Corpo de Bombeiros interditou o Eixo Monumental nos arredores da Praça dos Três Poderes. Um robô, com sensor de metais, foi utilizado para a identificação inicial. A mala foi levada para uma delegacia de polícia para ser recuperada pelo dono.

Não é a primeira vez que uma mala suspeita é abandonada na área do Palácio do Planalto. Em 2015, um objeto similar foi deixado nos arredores da residência presidencial – também naquela ocasião, só havia roupas em seu interior.

Fonte: Revista Fórum