Em 1º de maio é comemorado o Dia Internacional dos Trabalhadores. No Brasil, e em diversos outros países, essa data é considerada feriado nacional e destinada à homenagem aos trabalhadores.

Essa data foi escolhida como uma forma de homenagear milhares de operários que foram mortos e feridos durante uma grande Greve Geral realizada em Chicago, em 1886.

Para comemorar essa data tão especial, em 30 de abril, o Sinttrol realizou a Festa do Dia do Trabalhador. A comemoração aconteceu na chácara do Sindicato e durou o dia todo. Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento.

Foi servido almoço para todos os trabalhadores presentes e suas famílias, e um lanche durante a tarde. Para as crianças, o Sindicato disponibilizou vários brinquedos, serviu pipoca, algodão doce e permitiu acesso às piscinas. Uma banda animou a festa do início ao fim, e o Sindicato ainda sorteou prêmios entre os trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, o dia foi de muita festa e comemoração entre filiados e Sindicato. “Após toda a luta realizada na Greve Geral, em 28 de abril, comemoramos o Dia do Trabalhador unidos e com muita alegria, celebrando lutas e conquistas da classe trabalhadora”, afirmou.

Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.

Fonte: Sinttrol