A Fetropar está convocando todos os sindicatos filiados à Federação para a Greve Geral em 30 de junho, em protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência, a favor da realização de eleições diretas no país e contra a já sancionada Lei da Terceirização.

A paralisação foi anunciada no início de junho, durante uma reunião entre as principais centrais sindicais do Brasil.

A Federação e muitos de seus sindicatos filiados foram protagonistas na Greve Geral de 28 de abril e no Ocupa Brasília, em 24 de maio, que reuniu mais de 150 mil pessoas na capital federal contra os retrocessos propostos pelo governo.

De acordo com o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, com o avanço da Reforma Trabalhista, o momento é de união da classe trabalhadora em defesa da democracia e contra a retirada de direitos.

“Precisamos, mais uma vez, da participação do povo brasileiro e de unidade entre os sindicatos, as centrais sindicais e as federações de todo o país. Com a data definida, agora as categorias devem realizar assembleias com os trabalhadores para deliberar sobre a paralisação e informar as ameaças contra nossas conquistas trabalhistas”, afirma João Batista.

Fonte: Fetropar