Mesmo após os grandes protestos realizados em 15 de março, uma das maldades do governo Temer já foi aprovada. A Lei da Terceirização foi sancionada em 31 de março e trará desvalorização para a classe trabalhadora brasileira. Agora, as empresas poderão contratar trabalhadores terceirizados para os cargos de atividade-fim, que são as principais funções da empresa.

Na tentativa de barrar outros retrocessos, a Fetropar convoca todos os trabalhadores para nova paralisação nacional, em 28 de abril. O objetivo é realizar um protesto contra a Reforma da Previdência, que causará a extinção da aposentadoria no país, e a Reforma Trabalhista, que causará prejuízos diretos aos trabalhadores e à representação sindical.

A paralisação foi anunciada no final de março, após reunião em São Paulo, quando os representantes das centrais sindicais decidiram que é hora de reforçar a luta contra as reformas propostas pelo governo.

De acordo com o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, somente com a união de todos os trabalhadores a sociedade terá forças para lutar contra os retrocessos propostos pelo governo. “Com todos os sindicatos e as centrais sindicais em união, nosso movimento terá mais força e teremos mais chances de impedir essas maldades”, afirma.

Além de se manifestar contra as reformas, a paralisação de 28 de abril também terá protesto dos trabalhadores contra a já aprovada Lei da Terceirização.

Fonte: Fetropar