A Fetropar e o Instituto São Cristóvão (ISC) realizarão, entre 27 e 29 de março, o Seminário Nacional: Desafios e Perspectivas da Previdência Social no Brasil. O objetivo é discutir sobre as mudanças previdenciárias propostas pelo governo federal. É esperada uma grande presença de trabalhadores e sindicalistas para o debate sobre o tema.

Diversas mudanças e prejuízos afetarão os trabalhadores, caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 seja aprovada. Ela irá alterar significativamente os pilares da Previdência Social, aumentando a idade mínima de aposentadoria para 65 anos – além de subir o tempo de contribuição de 15 para 25 anos – e não fará distinção entre homens e mulheres ou trabalhadores rurais e urbanos.

Para o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, esclarecer as maldades propostas pelo governo federal é fundamental para que os trabalhadores tenham condições de fazer o enfrentamento. “Saber a realidade dos prejuízos causados pela Reforma transforma a passividade em indignação”, afirma.

Confira o local do evento:

Mabu Curitiba Business

Rua XV de Novembro, 830, Curitiba – Paraná

Para mais informações, ligue:

(41) 3015-3300

(41) 99121-5615

Falar com Munir ou Adilton

Fonte: Fetropar