De 18 a 20 de outubro, a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) participará da Plenária Estadual 2015 da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/PR).

O evento, que será realizado no Hotel Carimã em Foz do Iguaçu, contará com a presença de diversas entidades pertencentes ao Conselho Deliberativo da Central.

Durante três dias de Plenária, serão realizadas diversas palestras e debates sobre o balanço político e organizativo da NCST, liderança e ética na atividade sindical, desafios do movimento sindical na atual conjuntura, análise econômica mundial no 2º mandato da presidente Dilma Rousseff e os trabalhadores.

Além disso, os dirigentes sindicais deliberarão sobre o relatório dos atos praticados pela diretoria da entidade e sobre o balanço geral, balancetes, prestação de contas da NCST/PR – ambos referentes à gestão de 2014.

Para o planejamento do próximo período, os conselheiros também avaliarão a previsão orçamentária das receitas e despesas para 2016 e ainda será criada a Secretaria Estadual dos Trabalhadores em Cooperativas.

Fonte: Fetropar