Em 9 de junho comemoramos o Dia do Porteiro, uma data para homenagear esses trabalhadores responsáveis por garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo.

Além de controlar a entrada e a saída das pessoas, esse profissional também auxilia em outros serviços que envolvam seu local de trabalho.

Por se tratar de uma atividade importante para as empresas do transporte coletivo, e que garante a proteção dos usuários do transporte e de várias pessoas em seu ambiente de trabalho, existem cursos de formação e reciclagem de porteiros.

Investir em formação profissional para o aperfeiçoamento da profissão garante a eficiência e o melhor desempenho desses trabalhadores durante a realização de suas funções diárias.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, parabeniza todos os profissionais que trabalham nessa área e relembra a importância da categoria em nosso dia-a-dia.

“Eles estão sempre de prontidão e nos protegendo. Sendo assim, neste 9 de junho, lembre-se de parabenizar o trabalhador que ajuda um conjunto de formalidades e procedimentos que demonstram boas maneiras e respeito entre os cidadãos, afabilidade, civilidade e cortesia”, ressalta Agisberto.

Fonte: Sindeesmat