O aprimoramento do dirigente sindical ajuda a garantir um sindicalismo mais forte. Por isso, na próxima quinta-feira (22), a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), em parceria com o Instituto São Cristóvão (ISC), promove o I Curso de Homologação.

Destinado aos diretores dos sindicatos filiados à Federação e suas lideranças sindicais, o Curso é uma oportunidade de adquirir conhecimentos específicos sobre a área. O sindicato é a entidade que está legalmente autorizada a homologar, isto é, a reconhecer o fim da relação entre empregado e empregador. Por isso, é fundamental a comprovação de que os direitos dos trabalhadores estão sendo cumpridos.

Todos os trabalhadores, associados ou não, que estão há mais de um ano na empresa devem fazer a homologação no Sindicato da categoria. Além de validar o pedido de demissão e de quitação da rescisão contratual, o objetivo da homologação é prestar assistência ao empregado, principalmente na hora do recebimento das verbas rescisórias.

Durante o Curso, os dirigentes receberão informações relacionadas à melhor forma de realizar o procedimento. A consultoria do treinamento fica por conta do escritório Contábil Gongora S/S LTDA. O evento acontece em Guarapuava, no Atalaia Palace Hotel, a partir das 9h.

Fonte: Fetropar