Em maio de 2017, o Instituto São Cristóvão, em parceria com a Fetropar, iniciará as aulas da primeira turma do curso de Formação Política e Sindical da pós-graduação em Formação Popular e Sindical do Instituto.

As inscrições estão abertas até 5 de maio, para os primeiros 40 inscritos. Dirigentes sindicais da base dos sindicatos filiados à Fetropar, funcionários das entidades sindicais, lideranças e militantes dos movimentos sindicais e sociais parceiros do Instituto e da Federação são o público alvo.

O curso terá 10 etapas, com 24 horas presenciais para cada uma. Cinco etapas serão realizadas em 2017 e outras cinco em 2018. Além disso, o curso terá 30 horas de Ensino a Distância (EAD) entre uma etapa e outra, totalizando 300 horas de EAD.

De acordo com o coordenador administrativo pedagógico do ISC, Munir Varela, os dirigentes com interesse no curso devem ter comprometimento e responsabilidade com as atividades realizadas durante todas as etapas.

“É preciso ter disponibilidade para participar de todas as atividades do curso – inclusive as realizadas a distância– além da necessidade do compromisso com as leituras e os estudos indicados pela coordenação, para que o dirigente termine o curso adquirindo a melhor formação possível”, afirma.

Confira as datas e os locais da primeira fase do curso:

16, 17 e 18 de maio: Curitiba

6, 7 e 8 de junho: Maringá

4, 5 e 6 de julho: Cascavel

12, 13 e 14 de setembro: Guarapuava

7, 8 e 9 de novembro: Paranaguá

A segunda fase do curso será em 2018 e ainda não tem datas específicas.

Fonte: Fetropar e ISC