Na última terça-feira (26), o diretor administrativo do Instituto São Cristóvão (ISC), Munir Varela, se reuniu com o presidente do Sindicato Profissional dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Guarapuava (Sintrar) e demais dirigentes sindicais para celebrar uma nova parceria.

Além da ampliação dos cursos de treinamento profissionais, que abrangerão mais de 16 municípios do estado, Guarapuava se torna a principal cidade da região a oferecer os serviços do ISC.

A motivação de ambas as partes com o início dos cursos é alta, em especial pelo fato de existir uma necessidade na região quanto ao treinamento profissional de motoristas.

“A parceria entre o Sintrar e o ISC almeja o aperfeiçoamento e a qualificação dos profissionais da área, disponibilizando cursos para que o trabalhador se mantenha capacitado para desempenhar suas atividades”, afirmou a coordenadora dos cursos de capacitação da região, Danniele Nascimento.

Para Varela, “a missão do Instituto é capacitar condutores e profissionais ligados ao transporte, atender com máxima eficiência às diversas necessidades e propor caminhos para a formação profissional no mercado de trabalho. Tudo isso agora também será oferecido em Guarapuava e em sua base territorial”.

CURSOS

A parceria entre o ISC e o Sintrar oferecerá os cursos de Transporte Escolar, Coletivo de Passageiros, Emergência, Cargas Indivisíveis, Motofrete, Mototáxi e Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP), além de cursos de Direção Defensiva e Direção Econômica.

O primeiro curso a ser realizado será o MOPP, com realização prevista para 4 de março, na sede do Sintrar. Para mais informações e inscrições, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (42) 3624-2117.

Fonte: ISC