Em 22 e 23 de maio, o Instituto São Cristóvão (ISC), em parceria com a Fetropar, realizou o curso de motofrete, para 12 profissionais de Curitiba e região metropolitana.

O coordenador administrativo pedagógico do ISC, Munir Varela, explicou que o Instituto abriu um processo de licitação em 2016, para oferecer o curso gratuitamente aos trabalhadores que estavam na lista de espera e que necessitavam urgentemente ter a formação anotada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Como a licitação venceu em dezembro do ano passado, os motofretistas ficaram sem acesso às aulas do ISC. Além disso, não encontraram nenhum outro local que oferecesse a formação. Portanto, decidimos organizar essa turma com todos que estavam na lista, para que pudessem finalmente renovar o curso na CNH”, afirmou.

A organização das aulas também teve a participação do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos, Motonetas, Motocicletas e Similares de Curitiba e Região Metropolitana (Sintramotos).

O curso de motofrete, oferecido pelo ISC, é destinado aos motociclistas que exercem funções remuneradas na condução de motocicletas, motonetas e similares e garante que os profissionais possam adquirir conhecimento necessário para pilotar com segurança.

Fonte: Fetropar e Instituto São Cristóvão