Na próxima terça-feira (14), o Sindeesmat realizará uma palestra para debater com os trabalhadores as alterações causadas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela Reforma Trabalhista, que entrará em vigor no próximo sábado (11). O advogado Sandro Lunard – assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), à qual o sindicato é filiado –, estará no evento para esclarecer as dúvidas dos participantes.

A Reforma da Previdência, que pode gerar uma série de mudanças nas regras da aposentadoria e prejudicar a classe trabalhadora caso seja aprovada pelo Congresso Nacional, também será tema do encontro.

O presidente da entidade, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, reforça a importância da participação dos trabalhadores na palestra. “Precisamos discutir esses assuntos para que possamos juntos entender como será a dinâmica dentro das empresas após a nova legislação e defender os direitos da categoria de modo ainda mais ativo. Esse evento também é uma forma de fortalecer o sindicato e a luta dos trabalhadores”, destaca.

O encontro será realizado na sede do Sindeesmat, às 19h.

Serviço

Palestra sobre a Reforma da Previdência e as mudanças causadas pela Reforma Trabalhista

Data: 14 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: sede do Sindeesmat

Palestrante: Sandro Lunard, assessor jurídico da Fetropar

Fonte: Sindeesmat