empoderamento_site_1

No dia 19 de maio, o Sindeesmat ofereceu um curso de empoderamento feminino para as trabalhadoras da categoria. 35 mulheres participaram das aulas, que abordaram conteúdos relacionados ao desenvolvimento de potencial profissional, relacionamentos interpessoais e autoestima, através do autodescobrimento.

O encontro ficou a cargo das advogadas e professoras universitárias Melissa Gonçales dos Santos e Beatriz Oliveira de Paola, parceiras do sindicato em outras iniciativas do gênero. Além das aulas e dinâmicas totalmente gratuitas, as participantes também puderam contar com almoço e transporte de ida e volta, por conta da entidade.

Abordando temas como consciência corporal, canais de comunicação, feminismo, administração de tempo e como alcançar sonhos e objetivos, o curso convidou as trabalhadoras a refletir sobre o lugar da mulher na sociedade contemporânea e no mercado de trabalho. A ementa das aulas foi construída para lembrar que não existe mais um lugar predeterminado por gênero – as mulheres podem construir sua própria história como quiserem.

Laíse Mendes dos Santos, uma das participantes do curso, ressaltou que a atividade foi muito motivadora e revigorante para ela. “O que mais gostei foi o debate sobre o poder que a mulher tem e não sabe. A gente pode tudo!”, comentou.

O presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, comemorou a adesão das trabalhadoras. “O objetivo do curso é incentivar a formação de novas lideranças femininas e aumentar a representatividade desse segmento dentro do movimento sindical e das empresas como um todo. A participação delas é fundamental para essa perspectiva se concretizar”, explicou.

Fonte: Sindeesmat