Preservar os direitos dos trabalhadores e impedir retrocessos sociais são atitudes que fazem parte da luta do movimento sindical. Foi com esses valores que a nova diretoria do Sindicato dos Transportes Rodoviários de União da Vitória (Sintruv) tomou posse, em 4 de junho. O evento aconteceu na sede da associação de moradores do bairro São Joaquim, em União da Vitória.

Durante o encontro, estiveram presentes o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Paraná (Fetropar), João Batista da Silva, representantes de outros sindicatos da categoria, representantes da sociedade civil, vereadores e demais autoridades.

O presidente do Sintruv, Lourenço Johann, destacou que o trabalho da nova diretoria é se preparar para enfrentar novas batalhas com relação às mudanças nas leis trabalhistas, como as que afetam a aposentadoria dos trabalhadores.

“A diretoria já está consciente de que o trabalhador vem sempre em primeiro lugar. Sempre estaremos lutando para que saia algo bom para ele a partir do Sindicato”, destacou.

O Sintruv atende a cidade de união da Vitória e mais oito municípios circunvizinhos, como General Carneiro, Bituruna, Paula Freitas, Mallet, Porto Vitória, Paulo Frontin, Rio Azul e São Mateus do Sul. Ao todo, cerca de cinco mil trabalhadores são representados pelo Sindicato. Para facilitar o atendimento aos associados, uma das principais metas da nova diretoria é a construção da nova sede no centro da cidade.

A reunião teve o apoio de dirigentes sindicais e familiares. Essa foi a primeira posse festiva realizada no Sindicato. Depois da solenidade, os convidados desfrutaram de um almoço de confraternização com os membros do Sintruv.

Confira quem são os novos profissionais que atuam na diretoria:

– Presidente: Lourenço Johann

– Vice-presidente: Abel farias

– 1º secretário: Paulo Roberto Adam

– 2º secretário: Emerson José Ferraz Avellar

– 1º tesoureiro: Sérgio Paulo Kampmann

– 2º tesoureiro: Rogério de Assis Kososk

– Diretor de Patrimônio: Gelson Treuk

– Suplente da Diretoria: Tadeu Marczak, Hellio Wal Caldas Junior e Missael da Cruz

– Conselho Fiscal Efetivo: José Aguinaldo Gomes, Jaime Holowka e Abrelino Augustinho do Prado

– Suplentes do Conselho Fiscal: Francisco Reginaldo Silva e Lima, Sidnei José Carlos Sauer  e Wilmar Vetterlein

– Representantes junto a Federação efetivos: Lourenço Johann e Sérgio Paulo Kampmann.

– Suplentes dos representantes junto à Federação: Abel Farias e Rogério de Assis Kososki, com mandato de 7 de maio de 2016 a 6 de maio de 2020, conforme artigo 365 do Estatuto Social da Entidade.

Fonte: Fetropar