A atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Londrina (Sinttrol) venceu as eleições do Sindicato, em novembro do ano passado. Em 20 de janeiro, a diretoria celebrou a cerimônia de posse. O evento ocorreu na chácara do Sinttrol e reuniu os diretores e seus familiares.

O encontro também foi a oportunidade de promover a integração entre os novos membros – que irão atuar pelos próximos quatro anos na direção do Sindicato. O diretor Rogério Pereira da Silva destacou que o grande desafio da atual administração é defender os direitos trabalhistas.

“A CLT

[Consolidação das Leis do Trabalho] está passando por mudanças. O principal ponto hoje é lutar para que os trabalhadores não percam esses direitos”, destacou.

A cerimônia de posse trouxe bastante alegria e satisfação para os novos diretores. Foi o que destacou o diretor Argemiro Paim.
“O pessoal que foi à festa nos deu os parabéns pelo trabalho que estamos divulgando no Sinttrol. A diretoria que foi empossada tem credibilidade e vai continuar trabalhando para trazer o melhor para os trabalhadores”, avaliou.

De acordo com Paim, o principal compromisso da nova diretoria é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, pois essa é uma forma de fazer com que mais trabalhadores se engajem nas atividades sindicais.

O dirigente sindical Idenildo Dias Alves salientou que os desafios são enormes, pois a diretoria deve renovar os compromissos assumidos nos mandatos anteriores, principalmente na atual conjuntura política vivida no país, em que os trabalhadores estão mais vulneráveis.

“Nós estamos em um governo ilegítimo e que tem um único objetivo, que é atender a classe patronal, ou seja, suprimir com os direitos dos trabalhadores, tanto no direito previdenciário como na modificação das leis trabalhistas”, considerou.

Avaliação da presidência

De acordo com o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, a posse se deu em uma cerimônia simples, apenas para a entrega da credencial a cada membro da gestão.

“Reafirmamos o compromisso e as bandeiras que nós colocamos na campanha, principalmente com relação à construção de espaços de lazer e de uma sala de estar no Terminal, sobre a qual já estamos discutindo com o prefeito municipal”, destacou.


Compromissos assumidos pela nova gestão

– Campeonatos de futebol e construção de espaços para lazer;

– Posto para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na sede do Sinttrol;

– Sala de estar no Terminal ou próxima a ele;

– Melhorias nos instrumentos normativos de trabalho;

– Luta pela igualdade salarial do motorista de ônibus convencional e de micro-ônibus;

– Ampliação dos cursos gratuitos por meio da parceria com o Instituto São Cristóvão (ISC).

Fonte: Sinttrol