Na última terça-feira (14), o Sindeesmat promoveu uma palestra sobre a Reforma Trabalhista para debater com os trabalhadores os principais prejuízos causados pela medida. O advogado Sandro Lunard – assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), à qual o sindicato é filiado –, foi o palestrante do evento e esclareceu questões dos participantes sobre o tema.

Após uma apresentação geral da Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em 11 de novembro, Sandro destacou os principais pontos que foram alterados, ressaltando que os mecanismos das negociações coletivas foram profundamente alterados.

De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, o sindicato permanecerá lutando contra os efeitos da Reforma Trabalhista.

“A Reforma Trabalhista atende aos interesses das empresas e do governo, precarizando as relações de trabalho, reduzindo custos e aumentando os lucros dos patrões. Essa palestra tem o objetivo de gerar discussões sobre esse assunto e conscientizar os trabalhadores sobre esse ataque aos direitos, que requer nossa resistência”, destacou Agisberto.

Fonte: Sindeesmat