Mais do que capacitação, os motoristas precisam mostrar a diferença no dia a dia. Por isso, em 23 e 24 de setembro, 14 alunos participaram do Curso de Reciclagem de Coletivo, promovido pelo Instituto São Cristóvão (ISC) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol).

Durante as aulas, os participantes receberam informações sobre legislação de trânsito, importância da educação na hora de dirigir, questões relacionadas à direção defensiva e à segurança do veículo, cuidados com a ingestão de bebidas alcoólicas e assuntos relacionados ao meio ambiente.

O relacionamento interpessoal, para quem trabalha com transporte coletivo, é outro fator fundamental. Foi o que destacou o diretor social do Sinttrol, Odair Curti. A capacitação contribui, mas o trabalhador precisa utilizar os conhecimentos no cotidiano, a fim de obter bons resultados.

“Hoje, o mercado de trabalho está bem difícil para nossa função. Quem vai ficar no trabalho é quem faz diferente”, comentou.

O motorista Eudes Josimar Munareto destacou que o curso, na forma de complementação, vai trazer informações novas para serem utilizadas no dia a dia.

“Esse curso é de bom aproveitamento, pois traz temas como direção defensiva e meio ambiente”, avaliou.

Curso de Transporte Escolar

Para 1 e 2 de outubro, o Sinttrol – em parceria com o ISC – organizou, também, o Curso de Transporte Escolar.

Fonte: ISC