A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) considerou “um sucesso” a greve geral convocada para esta quarta-feira contra a reforma da Previdência e disse acreditar que as manifestações se multiplicarão pelo país nos próximos meses. Para Vanessa, que citou países que não tiveram êxito ao promover reformas semelhantes, a proposta tem como fim último acabar com a previdência pública no Brasil através da elevação das exigências aos beneficiários.

Vanessa Grazziotin chamou atenção para a urgência de uma reforma tributária, lamentando que, atualmente, somente os assalariados paguem impostos. Ela apresentou estatísticas segundo as quais o volume de sonegação na Previdência já é igual ao volume de arrecadação, e afirmou que a tentativa de retirar direitos de trabalhadores contrasta com a falta de leis que dificultem a evasão de tributos.

– O país que não cobra tributo sobre distribuição de lucros vai querer exigir 49 anos de contribuição para dar aposentadoria à trabalhadora e ao trabalhador? Esse não é o país do povo brasileiro, esse não é o nosso país – disse.

Fonte: Agência Senado