A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) vai fechar 2016 com saldo positivo. Foi o que revelou o balanço de prestação de contas avaliado pelo Conselho Fiscal da Federação, em 14 de dezembro.

Durante o encontro, os conselheiros efetivos conferiram, analisaram e deram o parecer favorável com relação às contas da entidade, que corresponde a julho, agosto e setembro.

De acordo com a avaliação do conselheiro e diretor do Sindicato dos Empregados de Empresas de Transportes de Passageiros Intermunicipal, Interestadual e de Turismo de Cascavel (Sinetrapitel), Cláudio Francisco Mistura, apesar da crise ter batido à porta, 2016 foi um ano positivo.

“Tivemos superávit. Até o momento, não sentimos a crise nas finanças da Federação. A nossa preocupação é 2017. Vamos torcer para que seja igual neste ano”, considerou.

De acordo com o presidente da Fetropar, João Batista da Silva, o saldo positivo que se constata até setembro é natural, pois é entre maio, junho e julho que entram as receitas da entidade.

“Na Federação, estamos terminando bem o ano de 2016. Há preocupações evidentes sobre a crise que se abate sobre o Brasil, principalmente com relação a 2017”, destacou.

Segundo o presidente, as negociações coletivas deste ano já estão refletindo um pouco do pessimismo nacional, pois houve dificuldades na hora de se estabelecer os instrumentos normativos de trabalho.

Fonte: Fetropar