Segundo o ranking de auxílios-doença concedidos pelo INSS, a dor nas costas é a doença que mais afasta trabalhadores no Brasil por mais de 15 dias. Em 2016, 116.371 pessoas tiveram de se ausentar do emprego por, no mínimo, duas semanas em razão dessa enfermidade. O número representa 4,71% de todos os afastamentos.

Os problemas estão normalmente relacionados à ergonomia — seja para trabalhos realizados em escritório (que envolvem postura), seja para trabalhos no processo produtivo (carregando peso de forma inadequada, por exemplo).

Além da dor, os problemas de coluna atrapalham muito as nossas atividades diárias e prejudicam a qualidade de vida. “Ter uma vida saudável, praticar atividades físicas, manter o peso corporal dentro do limite saudável e manter a postura correta são formas de evitar problemas de coluna”, explica o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva.

Para ajudar trabalhadores que estão passando por algum tipo de problema de saúde, resultado de acidente ou doença, o sindicato oferece atendimento médico especializado em várias clínicas de Londrina. O benefício é válido para associados e dependentes. Quem quiser obter mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (43) 3322-2242.

Fonte:  Sinttrol