Em 27 de julho, o Sindeesmat participou da reunião de diretoria da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), em Curitiba.

Durante a atividade, os dirigentes sindicais discutiram os principais prejuízos causados pela Reforma Trabalhista. Sancionada em 13 de julho pelo presidente Michel Temer, a medida traz grandes retrocessos para o país e retira direitos conquistados pelos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, mesmo com a aprovação da Reforma Trabalhista, a classe trabalhadora brasileira precisa continuar lutando contra as políticas do governo federal.

“O momento precisa ser de união dos trabalhadores, dos sindicatos e das centrais sindicais. A luta deve continuar, pois as maldades desse governo ilegítimo e corrupto não vão parar por aqui. Agora, o foco deve ser barrar a aprovação da Reforma da Previdência e reivindicar a revogação dos retrocessos que já passaram, como a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista”, ressaltou o presidente.

Os participantes da reunião também avaliaram positivamente a participação dos dirigentes sindicais na terceira etapa do curso de Formação Política e Sindical da pós-graduação em Formação Popular e Sindical do Instituto São Cristóvão (ISC), realizada em Cascavel.

Fonte: Sindeesmat