No dia da posse de Cida Borghetti, trabalhadores fizeram uma mobilização em frente ao Palácio Iguaçu

Educadores organizaram um protesto em frente ao Palácio Iguaçu. Foto: APP-Sindicato

Educadores e educadoras fizeram um protesto nesta sexta-feira (6) em frente ao Palácio Iguaçu, na Praça Nossa Senhora Salete, durante a oficialização da saída de Beto Richa (PSDB) do governo para concorrer a uma eventual cadeira ao Senado nas eleições deste ano. Na cerimônia em que a Cida Borguetti (PP) foi empossada governadora o que se viu foi um grande aparato policial que não permitiu que trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual se aproximassem do local.

Com o mote “Richa Nunca Mais”, o ato encabeçado pela APP-Sindicato contou com panfletagens à população com informações sobre o descaso em áreas essenciais e básicas como educação, saúde e segurança. Os trabalhadores levaram ao local balões brancos, letreiros e manifestaram o descontentamento diante das puniões sofridas por ordem do governador Beto Richa.

O presidente da APP, professor Hermes Leão, enfatizou que a despedida do tucano não pode ser tratada como um momento de “comemoração”, mas sim de denúncia. “O governo foi marcado pela violência, aumento de impostos e autoritarismo. Um período em que as ações judiciais esbarraram em um judiciário partidarizado e submetido ao Executivo, além de deputados, em maioria, vinculados ao governo. Denúncias também da corrupção em que o governador deveria ter sido afastado do cargo. Foi um marco forte de ataques ao direito e desrespeito às leis e constituição intensificados nos últimos quatro anos. A APP denunciou esse descumprimento legal e mostrou os ataques que recaíram contra os educadores adoecidos”, apontou Hermes.

Neste sábado (7) está agendada uma nova mobilização com o mote “Richa Nunca Mais”, em frente ao Palácio Iguaçu. Será serviço um café comunitário a partir das 7 horas como forma de enfatizar o conceito de solidariedade e o ato público está agendado para às 9 horas.

Foto: APP-Sindicato]

Fonte: porem.net