Uma das atividades formativas mais importantes do ano para os rodoviários já tem data marcada. Em 2018, o XVIII Seminário de Negociação Coletiva da Fetropar e Sindicatos Filiados será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no município de Guarapuava.

Os debates e palestras irão abordar os aspectos jurídicos e econômicos das negociações coletivas no contexto pós-Reforma Trabalhista.

“A participação dos dirigentes de todos os sindicatos filiados à Federação é indispensável, principalmente na atual conjuntura. Temos que nos preparar ainda mais para lutar e para garantir os direitos da categoria no próximo período”, explica o presidente da Fetropar, João Batista da Silva.

Após os últimos debates do Seminário, marcados para a manhã do dia 8, haverá uma assembleia geral extraordinária, onde será definida a coordenação e a comissão de negociação coletiva da Fetropar e filiados.

Durante o seminário também será aprovada a pauta de reivindicação que será debatida pelas assembleias em novembro, que serão realizadas pelos sindicatos filiados à Fetropar em todo o estado.

Não deixe de participar! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3244-2523.

Programação

7 de novembro (quarta-feira)

Tema I: Análise da conjuntura econômica, das negociações coletivas e impactos da Reforma Trabalhista

9h00 – Abertura com o supervisor técnico do escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) Sandro Silva.

10h30 – Intervalo

11h00 – Debates

12h00 – Almoço

Tema II: Análise Política das Negociações Coletivas

14h00 – Palestra com o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antonio Augusto de Queiroz.

15h30 – Intervalo

16h00 – Debates

17h00Encerramento e jantar

8 de novembro (quinta-feira)

Tema I: Análise jurídica, discussão do rol e demais procedimentos assemblear

9h00 – Mesa com o secretário de negociações coletivas e jurídico da Fetraopar, Jaceguai Teixeira, e os advogados André Passos, Sandro Lunard e Elevir Dyonisio Neto

10:30hs – Intervalo

11:00hs – Prosseguimento das discussões dos procedimentos das negociações coletivas 2019.

12:00hs – Almoço

 

Assembleia Geral da Fetropar

14h00 – Assembleia Geral Extraordinária e composição da coordenação e da comissão de negociação coletiva da Fetropar e dos sindicatos filiados.

16h00 – Encerramento

Fonte: Fetropar